Passados alguns anos multiplicam-se as pesquisas e estatísticas que apontam o uso descontrolado de novas tecnologias.
O número de crianças e adolescentes sedentários aumentou, prejudicando a saúde e automaticamente tornando-se fisicamente mais fracos.
Ainda que esse assunto seja novo, é possível tirar conclusões definitivas a respeito desse caso. Pois a cada dia aumenta desenfreadamente a prática do que os jovens consideram como um novo hobbie.
O tempo, no entanto, começa a pôr a prova este novo vício. Como a Rede Globo informou através do Fantástico indica a incapacidade desses jovens realizarem qualquer esforço físico.
Foi confirmado que os jovens que nasceram há 20 anos atrás possuem mais desenvoltura, em relação aos que nascem hoje em dia.
Com essas estatísticas podemos concluir que os jovens ficam presos em casa em função dessas tecnologias, e através disso acabam por não realizarem atividades físicas.
Por isso devemos rever os valores que dão importância à prática de atividades e a educação dos jovens perante este assunto. Pois devido ao isolamento esses jovens tem dificuldade em relacionar-se com outras pessoas, já que possuem assunto somente sobre aquilo que lêem.
Nomes: Ana Júlia, Matheus Sehnem e Vinicius.