Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A poluição e a perda de biodiversidade

Ao interferir nos habitats, a poluição pode levar a desequilíbrios que provocam a diminuição ou extinção dos elementos de uma espécie, causando uma perda da biodiversidade. As variações da temperatura da água do mar, levam a dificuldades da adaptação de certas espécies de peixes, é igualmente uma das causas da invasão de águas salinas em ambientes tradicionalmente de água doce, causando assim uma pressão adicional nesses ecossistemas, e potenciando a diminuição ou extinção das espécies até então ai presentes. Além de que a água poluída pode causar diversos efeitos prejudiciais à saúde humana,tais como: febre tifóide, cólera, disenteria, meningite e hepatites A e B.


Nomes: Henrique, Matheus Wegner e Matheus Goularte. 

AUMENTA DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA

Os satélites de detecção do desmatamento registraram o corte de 593 quilômetros quadrados de florestas, extensão equivalente a mais da terça parte da cidade de São Paulo.
A taxa anual de desmatamento de 2011 será coletada até julho. Os três últimos meses são os que tradicionalmente registraram o maior volume de desmatamento, porque coincide com a seca da região. Nos primeiros nove meses da nova taxa anual, o desmatamento já aumentou 27% em relação ao mesmo período do ano passado.
A grande elevação do desmatamento está concentrado no Mato Grosso, as áreas de maior desmatamento indicam a expansão das plantações de grão de soja.

Nomes: Ana Júlia, Matheus Sehnem e Vinicius.